Artigos

Declaração de Exoneração de Responsabilidade

Imprimir


A própria utilização do sítio constitui acordo de aceitação das condições de utilização do mesmo e da sua política de privacidade no que toca à protecção de dados pessoais.

A informação contida neste sítio serve unicamente a finalidade de divulgação. Apesar dos nossos esforços no sentido de fornecer informações rigorosas, ocasionalmente podem ocorrer erros. Deverá confirmar os factos que lhe interessam antes de desencadear qualquer acção baseada nas informações disponibilizadas. A AIIC e o sítio declinam toda e qualquer responsabilidade pelas consequências decorrentes  duma acção desencadeada com base nas informações prestadas pelo sítio.

O sítio não é responsável nem pode garantir o efectivo desempenho dos bens e serviços fornecidos por terceiros mencionados no sítio, e não assume qualquer responsabilidade seja em relação a outros fornecedores que apareçam nos sítios externos para os quais estabelecemos ligações, seja em relação a visitantes que enviem comentários.

Os fora e outras plataformas públicas de diálogo existentes neste sítio servem de encorajamento a um intercâmbio aberto de ideias e de informações. Não podemos nem exercemos uma verificação sistemática de tudo o que é enviado. As opiniões e informações que chegam a esses espaços podem provir duma multiplicidade de indivíduos e de organizações distintas da AIIC. A AIIC pode não estar de acordo com o conteúdo de tais mensagens e não garante a sua exactidão. O que é publicado nesses fora ou plataformas de diálogo públicos, disponibilizados pelo sítio, é da exclusiva responsabilidade do utilizador. O único responsável pelo conteúdo duma mensagem é o utilizador. O utilizador/visitante concorda em não afixar ou transmitir conteúdo ilícito, ameaçador, obsceno, acintoso ou difamatório bem como conteúdo que coarcte a capacidade de terceiros apreciarem a visita ao sítio ou que infrinja os direitos desses outros. O visitante compromete-se a não fazer publicidade pessoal ou comercial ao publicar mensagens neste sítio.

Reservamo-nos o direito de negar o acesso a este sítio a qualquer pessoa que, a nosso ver, tenha violado as condições acima estipuladas assim como as suas outras condições de utilização. Apesar da aiic não poder controlar todas as mensagens enviadas aos fora e plataformas de diálogo públicos, reservamo-nos o direito (que não constitui uma obrigação) de eliminar ou modificar mensagens que nos chamem a atenção e que consideremos inaceitáveis ou inadequadas, seja por imperativo legal ou outros. No expediente quotidiano, não procedemos a verificações relacionadas com mensagens electrónicas privadas não dirigidas à aiic. No entanto, cumpriremos o estipulado na Lei no que respeita à divulgação dessas mensagens a terceiros, nomeadamente às entidades encarregues de a aplicar.